Dia 13/07/2012 participei da Ia. etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon que teve a participação da elite catarinense engrossada por atletas gaúchos e paranaenses mais as escolinhas da ADTRISC e AITRI com 180 atletas de várias categorias foi dado a largada às 15:30 após o término da prova infantil.
Após os 5km de corrida entrei para buscar a bike em uma boa colocação, chegava a hora de fazer força e percorrer os 20km de bike em 4 voltas no circuito, a primeira volta pedalei sozinho até chegar outro competidor e conseguirmos ir revezando a puxada para ganhar velocidade e ritmo, na última volta conseguimos alcançar o segundo pelotão e fui puxando o grupo tentando me desprender para obter um pouco de vantagem. Agora estávamos em 5 entrando na área de transição para voltar a última etapa que é a corrida de 2,5 km, na transição sai em último destes cinco atletas e logo recuperei 2 posições
nos 300 metros iniciais da corrida.
Ficou aquela briga de posições e na última volta fui ultrapassado pelo atleta que estava no mesmo grupo, mesmo assim fui tentando buscar ritmo alto, agora faltavam apenas 100 metros e quando eu olho para trás vejo um atleta disputando mais uma posição comigo e com um sprint final fui ultrapassado em cima da linha de chegada perdendo o top 10 da prova.
O resultado final foi o 11º colocado geral e 3º na categoria 25 a 29 anos, fiquei muito satisfeito e feliz por participar de mais uma prova e conquistar pódio entre grandes atletas, agradeço a minha esposa e a minha filha pela torcida, a minha mãe Iris pela preparação da alimentação especial da semana e pré prova, a todos que torcem e e me engrandecem como a Triumph Fumigações parceira em todas as competições e Clindex Academia.
Não posso esquecer de parabenizar a minha esposa e seu time de handboll Itajaí que nesta semana foram vice campeãs da Copa do Brasil 2013.
Obrigado senhor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário