Sábado 09/11 participei do circuito X-Terra Brazil Tour 2013, Floripa.A prova foi realizada na Barra da Lagoa, com 1500m de natação, 22km de Mountain bike dentro do Parque do Rio Vermelho e 7km de corrida no morro do Farol da Barra.A natação foi dentro do esperado, consegui nadar um bom tempo com o primeiro grupo saindo da água em 11º colocação, a parte do ciclismo era muita técnica com vários desmonte na bike e foi onde encontrei muita mais muita dificuldade, fui perdendo posições até chegar a parte da corrida que teoricamente seria a parte mais difícil da prova com subidas alucinantes e com um lindo visual.
Completei a prova na 15º colocação geral, 5º colocado amador e 4º na categoria, feliz pelo resultado pois era normal encontrar dificuldade na mountain bike por ser uma modalidade diferente do que estou acostumado a treinar e muito mais feliz por ter feito a melhor corrida do dia. (issaaaaaaaa).
Obrigado a Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul (FMEJS) por me dar a oportunidade de participar deste grande evento, a Pura Saúde Suplementação Esportiva pelo apoio na suplementação,Academia Viva Vida e a Triumph Fumigações E Inspeções Agricolas.
Parabéns a todos os atletas que completaram esta prova pois foi uma guerra do início ao fim, semana que vem tem mais.
Domingo dia 20/10/2013 participei da 9º GP Internacional de Triathlon Summer Edition realizado em Balneário Camboriú em Santa Catarina com participação de mais de 250 atletas.A prova teve a natação de 750m em frente a belíssima Ilha das Cabras, um dos cartões postais de Balneário Camboriú.
O ciclismo com 20 km foi o grande diferencial os atletas enfrentaram a desafiadora subida da “Estrada da Rainha” com 500m de extensão e 18 graus de inclinação, prova com vácuo proibido.
A corrida de 5 km foi na orla da praia, em percurso plano e rápido com um grande público acompanhando o desempenho dos atletas.
A Ellite profissional largou mais cedo de forma contra relógio e por ordem de sorteio.
O amador teve largada normal com todos os atletas juntos, consegui um bom resultado chegando em 5º geral com o tempo de 1`04"40"segundos e o primeiro na categoria 25/29 anos, estou muito feliz pelo resultado, agradeço o incentivo dos atletas profissionais da equipe CPH Brasil que deram aquela força na hora da corrida onde me deu mais confiança para buscar alguns competidores, a minha esposa que sempre me acompanha e me da uma boa referencia na hora da prova.
Obrigado aos meus apoiadores Triumph Fumigações E Inspeções Agricolas,Academia Viva Vida e Pura Saúde Suplementação Esportiva por incentivar e acreditar no esporte, obrigado senhor por mais um final de semana de muita alegria.
Sábado dia 05/10/2013 participei da III Copa Malwee em Jaraguá do Sul - SC, válida pela V Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, prova na distancia olímpica com 1500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, fiquei em 1º colocado na categoria 25 a 29 anos com uma disputa acirrada nos últimos metros fechei a prova na 6º colocação geral, agradeço o apoio da Triumph Fumigações E Inspeções Agricolas , Academia Viva Vida e Pura Saúde Suplementação Esportiva.
FLASH RUN 10KM a 1º corrida noturna de Itajaí foi no dia 21/09/13 e com o tempo de 35`12" fiquei e 3º colocado geral, obrigado Triumph Fumigações e Academia Viva Vida por mais uma conquista, agradeço também a minha família que até com chuva foi torcer e prestigiar essa vitória, obrigado senhor.
Final de semana de muitas alegrias, força e determinação, sábado 07/08/13 GP 20k Taquaras corrida com muito morro e areia fofa consegui o 5º lugar geral com o tempo de 1:26, domingo 08/09/13 GP CROSS Triatlhon com um pedal de descidas sinistras consegui o 4º colocado da categoria 25a29 anos. Agradeço o apoio da Triumph Fumigações que esta comigo em todas as conquistas, academia Viva Vidae a todos os colegas de treinos, não posso esquecer do Daniel Knoblauch que emprestou a montain bike que foi essencial para esta conquista, obrigado senhor.
Muita alegria na 2ª. Etapa do XII Duathlon Pedra Branca neste último sábado 10 de agosto, fiquei em segundo colocado na categoria 25a29 anos, a maior felicidade não foi o troféu, não foi a medalha, mais sim estar com amigos e principalmente minha filha e esposa em mais uma competição, papai te ama muito Carol, obrigado senhor.
Ontem 04/08/2013 participei de mais um prova, o desafio morro das antenas em Jaraguá do Sul - SC com apenas 13,5 km de prova e com desnível de 900 metros foi preciso ligar o 4x4 kkkk, mesmo com algumas desculpas que poderia dar fico felizpor conquistar o terceiro colocado na categoria 20 a 29 anos, obrigado a Triumph Fumigações por proporcionar e confiar em mais uma vitória, obrigado a minha esposa e a Caroline por acordar muito cedo e curtir o domingo com o papai numa bela e organizada competição, obrigado Deus.
Dia 13/07/2012 participei da Ia. etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon que teve a participação da elite catarinense engrossada por atletas gaúchos e paranaenses mais as escolinhas da ADTRISC e AITRI com 180 atletas de várias categorias foi dado a largada às 15:30 após o término da prova infantil.
Após os 5km de corrida entrei para buscar a bike em uma boa colocação, chegava a hora de fazer força e percorrer os 20km de bike em 4 voltas no circuito, a primeira volta pedalei sozinho até chegar outro competidor e conseguirmos ir revezando a puxada para ganhar velocidade e ritmo, na última volta conseguimos alcançar o segundo pelotão e fui puxando o grupo tentando me desprender para obter um pouco de vantagem. Agora estávamos em 5 entrando na área de transição para voltar a última etapa que é a corrida de 2,5 km, na transição sai em último destes cinco atletas e logo recuperei 2 posições
nos 300 metros iniciais da corrida.
Ficou aquela briga de posições e na última volta fui ultrapassado pelo atleta que estava no mesmo grupo, mesmo assim fui tentando buscar ritmo alto, agora faltavam apenas 100 metros e quando eu olho para trás vejo um atleta disputando mais uma posição comigo e com um sprint final fui ultrapassado em cima da linha de chegada perdendo o top 10 da prova.
O resultado final foi o 11º colocado geral e 3º na categoria 25 a 29 anos, fiquei muito satisfeito e feliz por participar de mais uma prova e conquistar pódio entre grandes atletas, agradeço a minha esposa e a minha filha pela torcida, a minha mãe Iris pela preparação da alimentação especial da semana e pré prova, a todos que torcem e e me engrandecem como a Triumph Fumigações parceira em todas as competições e Clindex Academia.
Não posso esquecer de parabenizar a minha esposa e seu time de handboll Itajaí que nesta semana foram vice campeãs da Copa do Brasil 2013.
Obrigado senhor.

No dia 22/06/2013 participei do 10º DesaFrio Urubici com paisagens deslumbrantes e vegetação típica de altitudes que foram companheiras por quase todo o percurso.Sem a pressão de grandes resultados fui com a intenção de baixar meu tempo doúltimo ano, logo na largada tive um contra tempo onde perdi o equipamento do relógio retardando minha largada me deixando nas últimas posições, como é uma ultra maratona e tudo pode acontecer sai desanimado mais iniciando a prova com um ritmo forte e consistente. Fui apertando os passos para recuperar aquele 1 minuto que pareciam 10 logo no início, a chuva fraca e o frio não atrapalhou o início da prova e logo os atletas foram se espalhando pelo longo caminho de trilhas, rios, lama, pedras, cachoeiras, pontes e lindos animais que apareciam no caminho.
Certamente os pulmões e meu coração acostumado à abundância de ar no nível do mar iriam apresentar algum tipo de reação nas elevadas estradas de Urubici e com o passar do tempo era difícil não sentir os sintomas do ar rarefeito principalmente próximo ao retorno do 26 km onde a temperatura de 3º graus e ventos chegando a 45 km por hora davam uma sensação térmica de - 8º em alguns momentos da prova dificultando o nosso caminho.
Chegando no lugar mais alto de Santa Catarina eu estava entre os 10 atletas que participavam da prova, parei fazendo uma boa hidratação pois a metade da prova já estava sendo concluída em torno de 02:40 minutos. Logo nos primeiros metros de descida minhas pernas começaram a contrair me trazendo grandes caibras e as alterações da oxigenação do sangue decorrente da diminuição na quantidade de oxigênio fornecida aos tecidos eram eminentes, neste momento imaginei que pagaria o preço e já não sabia mais se conseguiria concluir a prova no tempo planejado. Parando algumas vezes para alongar a principal meta era não perder o ritmo e só parar quando as pernas realmente não respondiam, logo o conflito entre a cabeça e o corpo começou mais com a alegria dos amigos da minha esposa e de minha filha que apareciam em alguns momentos da prova os problemas iam se dessipando e grandes energias eram acumuladas naqueles momentos. No km 38 inicia a parte mais difícil da prova descidas íngremes e recheadas de pedras soltas tornando a prova um momento que não existia mais ritmo ou adversários e o pensamento vira se único, não posso me machucar, não quero me machucar.
No final desta etapa encontrei um riacho e logo submergi meu corpo naquele lago frio, fiquei uns 30 segundos naquela água imaginando em diminuir a fádiga em meus músculos de tantas horas de exercício, logo sai para correr e as dores ainda continuavam mais agora faltavam apenas 8 km de estrada de chão em terreno plano.
Neste momento olho o relógio e vejo que estou muito bem na prova, faltando poucos quilômetros para o seu término venho com um ritmo bom conseguindo ultrapassar mais um atleta nesta longa reta, no km 51,5 viro a esquina próximo a igreja no centro da cidade e escuto minha esposa a gritar, PAPAI RICELLI e com o último gás passo a linha de chegada com o tempo de 4 horas e 46 minutos.
O resultado final foi a primeira colocação na categoria 25 a 29 anos com 2 minutos e 40 segundos de vantagem do segundo colocado, 17º colocado geral entre centenas de atletas de 14 estados e 84 cidades do Brasil, o melhor tempo da categoria de todas as edições desta competição que neste ano foi a mais disputada segundo os tempos de todos os atletas na premiação.
Agradeço a minha fámilia "pai, mãe, irmã, esposa e filha" que sem eles não seria possível esse grande resultado, pois cada dia me motivam e me dão mais oportunidades para bem suceder no esporte, meu amor novamente pela alimentação pré prova, aos meus amigos de treinos que foram pontuais nos dias escolhidos para nossos grandes treinos, principalmente a TRIUMPH Fumigações que esta comigo em todas as competições me trazendo uma boa parceria desde sempre, CLindex academia, Marcelo Pfitzer Fisioterapia que fez a colocação do kinesio tape ajudando muito diminuir a fádiga e alguns encomodos que poderiam ocorrer durante a prova muito obrigado pelo exelente trabalho, aos meus amigos que foram para prestigiar o evento e todos que torcem por mim.
Sei que este resultado é fruto de minha dedicação, disciplina e principalmente da força que levo da minha família para estas provas, o resultado é apenas consequência de um conjunto de alegrias, respeito, simplicidade e principalmente humildade, fui para a competição para vencer apenas o meu maior adversário eu mesmo. "Espere o melhor, prepara-separa o pior e recebe o que vier" e neste final de semana eu fui o campeão, OBRIGADO SENHOR, OBRIGADO DEUS, mais um tijolo erguido, dia 07/07 quarta etapa do campeonato catarinense de Triathlon em Balneário Camboriu onde vou brigar para segurar a liderança da categoria.

Obrigado Senhor, obrigado Deus por mais um final de semana de muitas alegrias com grandes competições e com a minha linda família presente trazendo as melhores energias para competir nesses eventos, Iris Cunha, Rafaela Radavelli e Caroline Cunha.
Sábado catarinense de ciclismo 7º etapa contra relógio em Penha - Beto Carreiro, vice campeão da categoria sub 30. Domingo meia maratona ecológica de Camboriu com o tempo de 1 hora e 22 minutos 4º colocado na categoria 25 a 29 anos.
Dia 22 de junho sábado vou com força total para minha segunda prova na cidade de Urubici com 54 km de montanha e temperaturas muito baixas, espero fazer a prova abaixo de 06 horas diminuindo meu tempo do ano passado e quem sabe brigar por pódium na categoria.
Agradeço a Triumph Fumigações e a Clin Dex academia novamente pelo apoio nas competições, estamos construindo com um tijolo por vez um grande sonho que vai se concretizar daqui um ano no final do mês de maio na cidade de Florianópolis, Ironman Brasil 2014. Sem a confiança de vocês e de minha família não seria tão gratificante todo esse esforço nos treinos e nas competições.
"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário" provérbio japonês.
Final de semana de competições e muitas alegrias, sábado Fast Triathlon na praia do atalaia, 3º colocado geral em uma bela competição onde atletas infantis se destacaram e coloriram o molhe de Itajaí. Fico muito feliz por essa garotada estar participando e competindo desde moleques, parabenizo o monstrinho Nayan Andrade Wanroski que com certeza já é um grande atleta.
Domingo GP 20K passando por BC, praia do coco, praia brava e cabeçudas ida e volta pela areia fofa, uma prova de muita força onde fiz o tempo de 1:38 chegando em 4º no geral.
Obrigado a minha família linda que prestigiaram os eventos me dando força, coragem e garra pra fazer duas grandes provas, tenho que agradecer o apoio da academia Clin Dex pela minha participação nestes dois eventos, fico muito feliz por participar e poder trazer belos frutos para esta grande equipe, Paulo Maes Juniorvocê esta de parabéns por proporcionar e incentivar o esporte em nossa região ajudando inúmeros atletas em todas as atividades esportivas.
Paz saúde e alegrias, o resto à gente corre atrás. Dois eventos com clima bem pacífico entre os participantes e as pessoas que não sabiam e estavam entre o caminho dos atletas, infelizmente nem sempre em nossos treinos são assim, pedimos sempre a colaboração, atenção e a compreensão das pessoas que por ventura acabamos utilizando o espaço das ruas para nossos treinos.
Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores. Obrigado senhor por este final de semana maravilhoso, agradeço a Triumph Fumigações pelos materiais de treinos e competições. Paz saúde e alegrias, paz saúde e alegrias.